Presidente em exercício da AMP/RS votou pela manhã
O presidente em exercício da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, votou cedo na sede do MP, em Porto Alegre, onde foram instaladas duas urnas para os promotores e procuradores de Justiça da capital e para aqueles do interior e Grande Porto Alegre que não enviaram seus votos pelo correio, prática que é permitida nas eleições do Ministério Público. A maioria dos eleitores preferiu votar pela manhã. Na saída o presidente da Associação fez uma breve avaliação do pleito até aqui.
O presidente em exercício da AMP/RS, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, votou cedo na sede do MP, em Porto Alegre, onde foram instaladas duas urnas para os promotores e procuradores de Justiça da capital e para aqueles do interior e Grande Porto Alegre que não enviaram seus votos pelo correio, prática que é permitida nas eleições do Ministério Público. A maioria dos eleitores preferiu votar pela manhã. Na saída o presidente da Associação fez uma breve avaliação do pleito até aqui. “Estamos muito satisfeitos com o número significativos de votos nesta eleição até o momento”, disse ele, referindo-se, principalmente, aos 87,21% de votos do total do interior que já chegaram a Comissão Eleitoral vindos via correio. Em Porto Alegre, até o meio-dia, 132 eleitores de um total de 177, já haviam votado.
Os três canditatos, Simone Mariano da Rocha, Paulo Feranando dos Santos Vidal e Eduardo de Lima Veiga votaram pela manhã. José Túlio Barbosa deverá votar só a tarde.
O presidente da Comissão Eleitoral, procurador Sérgio Guimarães Britto (ao centro), estava satisfeito como o destacou a ótima participação dos colegas no processo eleitoral. “Podes perceber aqui na sede do MP um clima agradável, são colegas que não se vem há algum tempo e que tem a chance de confraternizar neste momento, além de exercerem seu direito de voto”. Ele ainda elogiou os debates promovidos pela AMP/RS “Foram oportunidades importantes que tivemos para conhecer as propostas dos candidatos e que depois poderemos cobrar daquele que efetivamente assumir o cargo”.
A lista tríplice que deverá ser conhecida até às 19h30 deste sábado será entregue ao governador Tarso Gerno na próxima segunda-feira (14). A audiência está agendada para às 10h.