Projeto 262: Diretoria da AMP reúne-se com líder da bancada do PT
Nesta manhã a Diretoria da AMP/RS esteve novamente na Assembleia Legislativa conversando com as lideranças partidárias, em especial com o deputado Elvino Bohn Gass, líder da bancada do PT sobre o projeto que visa permitir que promotores de Justiça possam concorrer ao cargo de procurador-geral. Na ocasião, foram prestados diversos esclarecimentos ao deputado, inclusive com a entrega do jornal associativo Réplica, cuja edição tratou especificamente deste tema, demonstrando que essa questão é constitucional e de âmbito nacional, além de representar possibilidade efetiva de democratização da carreira.
Nesta terça-feira (21) a Diretoria da AMP/RS esteve novamente na Assembleia Legislativa conversando com as lideranças partidárias, em especial com o deputado Elvino Bohn Gass, líder da bancada do PT sobre o projeto que visa permitir que promotores de Justiça possam concorrer ao cargo de procurador-geral. Na ocasião, foram prestados diversos esclarecimentos ao deputado, inclusive com a entrega do jornal associativo Réplica, cuja edição tratou especificamente deste tema, demonstrando que essa questão é constitucional e de âmbito nacional, além de representar possibilidade efetiva de democratização da carreira.
O Bohn Gass acolheu as ponderações da AMP/RS e comprometeu-se a trabalhar pelo acordo que viabilize a votação e aprovação do Projeto 262/2010, o que deverá ocorrer ainda nesta tarde, tendo em vista que os demais partidos já haviam sinalizado nesse sentido.
Acompanharam o presidente, o vice-presidente Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto e os procuradores de Justiça Antônio Carlos de Avelar Bastos, diretor Jurídico e Institucional, e Luiz Inácio Vigil Neto, assessor especial da Presidência.
Durante a tarde a AMP/RS permanece acompanhando os trabalhos legislativos no Plenário da Assembleia.
Lideranças da AMP/RS com o presidente da CCJ, deputado Alceu Moreira, e o deputado Luiz Fernando Zachia
Procurador de Justiça Antônio Carlos Bastos cumprimenta o deputado Zachia
na Comissão de Constituição e Justiça
Deputado Ciro Simoni e Francisco Appio cumprimentam procuradores e promotores de Justiça presentes na CCJ